Problemas nas portas da Impressora

A maior parte das impressoras actuais incluem algum tipo de software com o controlador para simplificar a instalação e este deverá ser o ponto de partida. No entanto, haverá momentos em que necessitará de mais ajuda para resolver um problema específico.

Problema : A Impressora não liga

O primeiro passo consiste em verificar se o cabo de alimentação ou as ligações de dados. Tente desligar e voltar a ligar os cabos à impressora.

Se essa solução não corrige o problema, algum problema mais sério pode ter ocorrido. Troque os cabos, substitua a impressora e se nada funcionar, entregue a impressora avariada ao fornecedor.

Problema: A impressora detecta o papel, mas não imprime.

Nesta situação deve pressionar o botão CONTINUAR para alimentar o papel. Se não conseguir alimentar o papel, desligue a impressora, abra a tampa superior, verifique se o papel não está preso, verifique se não há nenhum objecto estranho, feche a tampa superior, ligue a impressora e tente imprimir novamente.

Este problema também ocorre quando a impressora é ligada antes de o computador ser ligado ou reiniciado.

Outra solução passa por verificar os tinteiros instalados. A impressora pode detectar um tinteiro incorrecto, instalado incorrectamente, sujo de forma que a impressora não o consegue detectar ou então está mesmo com problemas. Em último caso deverá trocar o tinteiro.

Problema: Erro na comunicação entre a impressora e o computador.

Deve cancelar as impressões na fila de espera do computador. Clique duas vezes no ícone da impressora no canto inferior direito do ambiente de trabalho, pressione o botão direito sobre as impressões e escolha cancelar. Reinicie a impressora e tente imprimir novamente. Se ainda não conseguir imprimir, tente a partir de um programa de software diferente.

Problema: Erros de SPOOL32

Para resolver este erro, actualize o driver da impressora. Para obter os drivers mais actuais, visite a página da Internet do fabricante.

Se a actualização do driver da impressora não corrigiu o erro, então altere a maneira como o sistema operativo manipula os trabalhos de impressão. Clique em Iniciar, Configurações, e, em seguida, em Impressoras. Na janela aberta clique com o botão direito do rato no ícone da impressora e altere as propriedades.

Problema: Aparecem riscas horizontais na impressão.

Isto é um problema das impressoras de jacto de tinta. Primeiro, certifique-se de que está utilizar a definição de qualidade na impressora e a imprimir em papel adequado à impressão.
Pode também resolver o problema aumentando a definição de pontos por polegada para um valor maior. Convém também certificar-se de que seleccionou no software da impressora o tipo de papel que está a utilizar.

Em seguida, verifique se os tinteiros não têm pouca tinta, uma vez que isto pode provocar riscas horizontais. Também se podem limpar as cabeças de impressão.
Finalmente, uma causa muitas vezes ignorada que provoca este efeito é a instalação da impressora numa superfície irregular. Certifique-se de que a impressora está estável e numa superfície nivelada.

0 comentários:

Enviar um comentário