Substituição de componentes

Antes de passarmos a substituição de componentes devemos ter atenção a algumas medidas que possam estar a causar o problema:

- Existe a possibilidade de os cabos estarem com algum tipo de problemas, pois os cabos podem estar danificados ou algo do género, por isso, desligue todos os cabos que não ceram necessários para o arranque do computador, e verifique se já funciona, caso ligue, ligue os cabos aos poucos, para descobrir onde estará a causa do problema.

- Existe a possibilidade de ocorrer um erro no software, antes de deduzir que o problema será do hardware, é melhor a verificação se o problema não e de alguma aplicação.

- Verificar se os problemas não são eléctricos, deve-se verificar se os cabos eléctricos estão a funcionar correctamente.

- Deve-se guardar toda a informação, pois existe a possibilidade de uma reparação correr mal, e verifique sempre, se os dados ficam gravados no seu lugar.

- Ter cuidado contra a electricidade estática, para evitar estragar componentes deve-se dar um simples toque na caixa antes de tocar no processador, memorias ou em qualquer outro componente.

0 comentários:

Enviar um comentário